"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Exposição de Arte e Geometria



















































































Exposição de Arte e Geometria realizada pelas professoras Rosângela do 5° Ano A e Ângela de Artes. O resultado do trabalho deu mais vida à escola! Lindas produções de nosssos educandos, inpiradas em Volpi e Romero Brito, pelo incentivo das educadoras que fazem a diferença na educação!

Os pais também presenciaram a exposição dos tarbalhos e a mostra de vídeo com as atividades desenvolvidas ao longo do ano.

O lanche foi servido com bolachas que tinham formas geométricas definidas!

Parabéns Rosângela e Ângela, vocês arrasaram! Tenho orgulho de vocês!

Continuem desenvolvendo lindos trabalhos! A educação precisa de vocês!

Gisele, nossa estagiára.













Recebemos em nossa escola uma estagiária de Pedagogia muito especial, ela se chama Gisele, é deficiente visual, não enxerga com os olhos, mas ,vê com o coração, com as mãos!

Ela está aprendendo conosco e nós também estamos aprendendo com ela!

Estaá sendo uma grande e linda experiência!

Na semana passada ela leu para os alunos do 1° ano A , da professora Verinha, um livro em braile, que os alunos puderam manusear e aprender um pouco sobre esta forma de leitura e escrita! Foi surpreendente e marcante na vida de cada educando!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PROINFO







Os professores da EMEF " Dr. EvangelistaRodrigues", estão utilizando a sala de informática- PROINFO, da escola como mais uma ferramenta no processo de ensinoaprendizagem.

E os educadores que estão partcipando do curso da PROINFO, estão repassando os conhecimentos aos alunos e aos outros porfesores da escola! Que bom!

Além disso, todos já tem um blog!!! Bem -vindos blogueiros!

Projeto Animais do Pantanal














A professora Maria Amélia do 2° ano A da EMEF " Dr. Evangelista Rodrigues", desenvolveu o projeto Animais do Pantanal, proposto no livro do Programa Ler e Escrever. O resultado do trabalho ficou muito interessante!

Aliás, quero parabenizar à professora e aos alunos, você são 10!

Celso Antunes











Esta semana tive a alegria de reencontrar o autor Celso Antunes, amo as obras deste grande educador!

Ele autografou o meu livro: " Uma escola de Excelente qualidade", livro este que deveria estar e todas as escolas!Recomendo a leitura!

Conferência de Meio Ambiente

Os coordenadores Celma, Joel, Helena, Maria aparecida, Renata e Rita ao lado de Celso Antunes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





Nos dias 17 e 18 de novembro , os coordenadores da Rede Municipal de Educação, participaram em Aparecida da I conferência de Educação Ambiental. Vários municípios do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte estavam presentes e puderam ouvir palestrantes renomados e em especial o consagrado autor Celso Antunes( no centro da foto).