terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dinâmica da Batata-quente






BATATA – QUENTE:


Uma caixa com questões deverá circular entre a equipe, em quem parar
( realizar como na brincadeira da batata-quente), deverá tirar uma questão da caixa,respondê-la e solicitar que mais dois colegas complementem sua resposta.
As respostas dadas serão anotadas e servirão de metodologia de trabalho para a equipe no segundo semestre.
Observação: retomara as respostas dadas no primeiro HTPC do segundo semestre.

Questões:

 Como você está trabalhando a produção de textos?

 Como você realiza a reescrita? Que tipos de textos utiliza?

 Como você está trabalhando a leitura cultural?

 Como você está trabalhando a aula de leitura?

 Como você está trabalhando a roda de leitura?

 Como você trabalha interpretação de textos com seus alunos?

 Como você trabalha a concentração com seus alunos?

 Como você trabalha a resolução de problemas?

 Como você trabalha as quatro operações matemáticas?

 Qual ligação já existe e qual ligação você ainda gostaria que existisse entre as aulas de artes e demais Disciplinas?

 Qual ligação já existe e qual ligação você ainda gostaria que existisse entre as aulas de Educação Física e demais Disciplinas?

 Quais estratégias serão adotas com os alunos com baixo rendimento?

 Quais estratégias serão adotas com os alunos com nível avançado?

Foi uma dinâmica muito produtiva , de trocas de experiências e reflexões sobre a prática

2 comentários:

  1. Gostei desta dinâmica!
    Adaptando, podemos aplicar com as diferentes atividades /ou conteúdos com os alunos.
    Abraços
    Parabéns pela dedicação
    Giany

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Giany, realmente esta dinâmica pode ser adaptada em vários conteúdos. Saudades! Beijos.

    ResponderExcluir