domingo, 17 de abril de 2011

Quatro Estações




Quatro estações

Nasci- é primavera!
Felicidade infantil.
Floresço olhares atrevidos
Encho a casa de cores e gritos.
Sou criança.

Depois o verão,
Vem de mansinho.
Traz-me rubores, amores
E noites abafadas.
Sou jovem.

No outono,
Minhas raízes se aprofundam,
Na maturidade da vida
E Sou força e proteção.
Estou adulta.

E o inverno quando chega
Me pega de supetão.
Sinto frio, rompe-se a casca
Caem-se as folhas, fico só.
Na velhice, os meus dias,
São saudades do __________________________

Este poema é de Rita Elisa Seda, autora joseense, que muito admiro. “Quatro estações” , faz parte do livro” Retalhos de Outono”, que ela escreveu quando estava em Goiás.
Agora, tenho um desafio para você: descobrir que palavra eu tirei do seu poema: deixe seu comentário com qual palavra você acha que a poetisa se expressou nestes belos versos.


Este poema é de Rita Elisa Seda, autora joseense, que muito admiro. “Quatro estações” , faz parte do livro” Retalhos de Outono”, que ela escreveu quando estava em Goiás. Agora, tenho um desafio para você: descobrir que palavra eu tirei do seu poema: deixe seu comentário escrevendo qual palavra você acha que a poetisa se expressou nestes belos versos.

4 comentários:

  1. Boa noite querida Renata!!1
    Como gosto de ir direto na fonte,fui no blog da rita Elisa e pedi para me enviar o poema que é lindo por sinal,vou deixá-lo esposto no meu quarto.
    A palavra é "VERÃO".
    bjs!!1
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Hehehe!... verdade... a Raquel entrou em contato comigo pelo site e me pediu o poema Quatro Estações, daí - eu mandei! Ela é mesmo esperta. Merece um livro Retalhos de Outono. Que tal? Vou mandar um para ela. Beijos, felicidades e a paz!

    ResponderExcluir
  3. Querida Rita Elisa, a Raquel além de esperta é uma pesquisadora! Ela merece sim o livro" Retalhos de outono"! Ela ainda adora contar histórias, sempre conta para nossos alunos!

    ResponderExcluir
  4. Querida Raquel
    Adorei você ter descoberto o desafio e ainda direto na fonte e que fonte! Fonte de conhecimento, sabedoria, doçura, amizade: assim é Rita Elisa!Parabéns!Abraços

    ResponderExcluir