"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Apresentando a Vanila


Estou lançando este marcador no meu blog, para apresentar a todos, a Vanila, estagiária da nossa escola " Dr. Evangelista Rodrigues". Ela é estudante de Pedagogia, está muito empolgada em aprender e ensinar, a entrar no maravilhoso mundo da Educação.
Vem desenvolvendo um projeto nos intervalos das aulas com alunos de todos os anos da nossa instituição.
Sua sementinha, já tem dado muitos frutos: os alunos estão produzindo lindas e significativas atividades, estão se tornando mais calmos e participativos.
Por isso iremos compartilhar com vocês aqui neste espaço, várias ideias da Vanila... Aguardem...Confiram...

sábado, 19 de junho de 2010

8º Concurso de Poesia , Crônica e Desenho Sítio do Juca











A EMEF " Dr. Evangelista Rodrigues " recebeu no sábado, dia 19 de junho de 2010, os participantes do 8º Concurso de Poesia, Crônica e Desenho do Sítio do Juca. o sítio do Juca é um Centro socuila e Ambiental localizado na cidade de Guaratinguetá.
Participaram deste evento, alunos das escolas municipais Dr. Evangelsita Rodrigues e Yvonne Cipolli Ribeiro, a escola particular CEDSERELEPE, as escolas estaduais Maria Isabel Fontoura, Severino Moreira Barbosa e Regina Pompéia Pinto.
Este evento é de grande incentivo cultural e de revelação de talentos. Renata de Castro Camargo Coordenadora Pedagógica de Cachoeira Paulsita.
O sfuncionários Murilo e Giselda juntamente comigo estiveram ajudando comigo no evento.
Leonardo, Renato e Elisabeth do sítio do Juca aplicaram o concurso.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Voto de congratulações pelo sarau da EJA

É com muito alegria que quero compartilhar com todos os amigos, a surpresa que recebi hoje no meu trabalho:de repente na correria do dia a dia, recebo uma carta com votos de congratulações , do vereador Iran Estevan Barboza, da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista.
Que gostoso receber o reconhecimento de um trabalho que realizo com tanto carinho, minha grande paixão que é a Educação de Jovens e Adultos. Às vezes corremos tanto, fazemos ou deixamos de fazer tantas coisas, que ficamos sem saber se estamos fazendo direito, se estamos fazendo a diferença na vida das pessoas.
Como é bom receber um elogio, um reconhecimento, faz bem para o nosso ego e nos dá forças para continuarmos sempre em frente, criando, sonhando, realizando cada vez mais!
Também não posso deixar de dizer que é muito bom ter companheiros, que nos permitem realizar bem o que desejamos, por isso dedico esta homenagem que recebi hoje à Rita Elisa, Wilson, à Laurinha por me confiar a coordenação da EJA, a direção, coordenação, professores e alunos da EJA das escolas EMEF Otton, EMEF Regina Pompéia e EMEIEF Dir. José Roseira , ao meu pai Cléo que sempre vibra com minhas conquistas e com quem sempre aprendo tanto e à minha eterna coordenadora e amiga Fátima com quem aprendi muito do que sei sobre a EJA, que me proporcionou anos de experiências e alegrias enquanto lecionava na Educação de Jovens e Adultos de Cruzeiro e que no próximo sábado serei sua madrinha de casamento, o que mostra que as amizades resistem mesmo com a distância e o quanto temos que valorizar todas as pessoas que nos são queridas!!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Comemoração do Meio Ambiente





























No dia 2 de junho de 2010, na EMEF " Dr. Evangelista Rodrigues", comemoramos o dia do meio ambiente, através de apresentações de poesias, música e teatro, os alunos e professores se dedicaram muito ao tema e o resultado foi lindo e reflexivo, ficou-nos a mensagem de que é preciso conhecer para preservar o nosso planeta, começando por nossos cantinhos, como a escola, casa e comunidade.
Houve também a presença da vigilância epidemiológica, através das formadoras Jaqueline, Leila e Michele que realizaram palestra, brincadeiras e músicas sobre a dengue. Foi um momento muito animado!







Desejamos muito que nossas crianças ajudem a cuidar do nosso Meio Ambiente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se algo é bom, há como realizá-lo

"Si res bona est, ad illam obtinendam medium invenimus (se algo é bom, há como realizá-lo)."

Esta afirmação está no blog: www joffreneto.blospot.com ,do meu querido primo de Taubaté Joffre Neto, pessoa que admiro e que me faz lembrar o quanto é importante valorizar nossa família, nossas raizes e como é bom ter amigos e que a amizade vai além da presença real, nenhuma distância impede uma verdadeira amizade , que é o nosso caso!!


Além disso pode haver afirmação mais verdadeira e estimuladora como esta?: Se algo é bom, há como realizá-lo, quero sempre poder acreditar nisso e transmitir esta mensagem!!!!!!!!

Acredito mesmo que os sonhos não envelhecem e que é preciso sempre caminhar....